24/06/2022 às 19:28

COISA QUE POUCA GENTE SABE...

398

Se você chegou por agora ou se já me acompanha aqui há algum tempo, tem algumas coisas que nunca contei. Hoje ouvi um trecho de música assim:

“Me diz o que é pior, desistir do que quer, ou se contentar com o que nunca quis?”

Talvez você não saiba, mas em 2002 eu entrei na faculdade de administração (que pelo que percebo, deve ser o curso mais procurado quando não se sabe que o fazer). Logo depois acabei fazendo um MBA de gestão financeira e trabalhei nesta área por 9 longos anos.

Lembro uma das minha angústias, sempre que precisava preencher em algum lugar ou responder qual era a minha profissão, nunca sabia bem o que colocar e ficava claro pra mim que não me encaixava ali. Quando fiz o curso de fotografia percebi que aquele era o meu mundo, ou propósito como dizem né!

Esta foto acima, foi a primeira vez que fotografei com uma câmera profissional (e era emprestada). Dali pra frente não parei mais de ler, estudar, ir a congressos, workshop, não demorou estava na faculdade de Fotografia e Cinema.

Em 2011 montei meu estúdio. E imagina minha felicidade quando pela primeira vez li “qual a sua profissão?” 

- respondi e venho respondendo desde então sem dúvida alguma: FOTÓGRAFA!

Sou muito grata a tudo que vivi e aprendi ao longo destes anos, a experiência nas áreas administrativas e financeiras com certeza foram uma base importante. E toda a experiência e trabalhos que fiz até aqui, com certeza foram determinantes para definir o estilo e a linguagem que busco hoje em dia. Um registro mais documental, mais espontâneo, sem poses! Sem o apelo da estética e do ‘parecer’ ...

Busco cada vez mais a essência e a verdade que está guardada naquela caixinha de fotos que os netos, e os netos dos netos verão num futuro distante... E que ainda sim, possam sentir como eram as pessoas e o jeito de ser de cada uma, qual era o cheiro, a cor e a poesia que morava ali... naquele instante congelado de tempo.

Talvez esta seja a minha singela maneira de guardar a saudade!Tenho muita clareza dos valores que busco hoje no trabalho e na vida:

• AFETO • SIMPLICIDADE • ESSÊNCIA

Deixo este post registrado aqui para que possa me lembrar de como cheguei até este momento e dos valores com os quais me comprometi.

@rebarbosa


Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp